Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

[AC] Nosso coração está com Bento XVI

Caros irmãos, a paz de Cristo!

Todos já devem saber do anúncio feito por Sua Santidade Bento XVI de que renuncia o ministério papal a partir de 28 de fevereiro deste ano. Nós do Juventude Coragem, unidos a todos os membros do Apostolado Courage, recebemos entristecidos esta notícia, mas confiando no discernimento do Sumo Pontífice e, principalmente, na Providência Divina que guia a Igreja pela ação do Espírito Santo.

Nós só temos a agradecer ao papa Bento XVI, por sua atuação firme em defesa da vida e da família, tanto em seus anos precedentes como prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé - que nos presenteou com vários documentos, como a carta Homossexualitatis Problema que deu as bases para nosso trabalho -, quanto em seus anos de pontificado, que nos fez por os olhos em Cristo e na Sua Palavra meditando a caridade, a esperança, a fé, a verdade, a justiça social, a tolerância e a busca da unidade entre os cristãos e os homens de boa vontade.

Nós nos unimos agora a toda a Igreja para rezar por ele, para pedir o amparo de Deus à Sua Igreja, para esperar o novo Vigário de Cristo que o Espírito Santo suscitará. 

Não devemos temer o futuro. Três promessas nos animam: uma, que as portas do inferno jamais prevalecerão contra a Igreja de Nosso Senhor; outra, que Jesus, Nosso Senhor, venceu o mundo e triunfará soberano contra todos seus inimigos e, por fim, com Ele, conforme prometido em Fátima pela Santíssima Virgem, também triunfará o Imaculado Coração de Maria. 

Oremus pro Beatissimo Papa nostro Benedicto XVI,
Dominus conservet eum, vivificet eum, et beatum faciat eum in terra et non tradat eum in animam inimicorum eius. Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.