Páginas

sábado, 24 de junho de 2023

[Tst] O homem casto ama de forma diferente

 

O HOMEM CASTO

AMA DE FORMA DIFERENTE




Ele não vê pessoas como objetos… mas como filhos de Deus. Os outros percebem suas motivações puras. Velhos e jovens, homens e mulheres; todos se sentem seguros em sua presença. Ele não busca vantagem própria. 

 

Ele ama como um irmão.

 

Seu amor exige abnegação; autocontrole. Luta para proteger sua própria alma e as almas de todos que encontra. Oferece um amor gerador que ajuda os outros a florescer e prosperar.

 

Ele ama como um pai. 

 

Em seus anseios e tentações, ama com um espírito submisso. Oferece seus sofrimentos pela conversão da família e dos amigos, pelo fortalecimento dos casamentos, pelo florescimento das vocações ao sacerdócio e à vida religiosa, pela proteção dos nascituros e para que todas as almas possam conhecer o amor e a misericórdia de nosso bondoso Pai.

 

Ele ama como Jesus. 

 

Quando fracassa, corre direto para os braços de seu Pai misericordioso no sacramento da Reconciliação. Recebe a graça, o encorajamento e o amor para continuar tentando. Não se odeia por causa de suas falhas, mas recebe com gratidão a ternura e o olhar indulgente de Nosso Senhor.. 

 

Ele é amado como o filho pródigo. 

 

Como nosso mundo seria diferente se os homens levassem mais a sério o belo e nobre chamado à castidade? Como os corações dos homens mudariam se pudessem ver essa virtude como um dom - para si mesmos e para os outros?

 

Demos graças a Deus pelo Apostolado Courage, que ajuda aqueles que sentem atração pelo mesmo sexo a lutar por esse amor fraterno, paterno, cristão. E também pelo dom de nos ajudar a compreender mais plenamente nossa identidade de filhos amados. Tenhamos a esperança de que, por meio de nosso testemunho imperfeito, podemos contribuir um pouco para ajudar o mundo a entender melhor essa virtude frequentemente ignorada, mas desesperadamente necessária. 

 

*    *    *

 

Brian R. tem 33 anos e mora em Washington, DC, onde trabalha como enfermeiro em um asilo. Faz parte do Courage desde 2018 e está ativo nas células de Baltimore, Washington e Arlington. Ama atividades ao ar livre com amigos, café e um bom livro, e um tempo em silêncio diante do Santíssimo Sacramento.

 

https://couragerc.org/the-chaste-man-loves-differently/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar nosso blog

Abaixo você tem disponível um espaço para partilhar conosco suas impressões sobre os textos do Apostolado Courage. Sinta-se à vontade para expressá-las, sempre com respeito ao próximo e desejando contribuir para o crescimento e edificação de todos.